(31) 3291-8182 | Rua São Paulo, 1850 - Lourdes | (31) 98986-8146

Nossos Profissionais

  • DR. ALESSANDRO CORDOVAL DE BARROS – Graduação em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de MG;

    – Residência médica em Ortopedia e traumatologia no HVC;

    – Residência médica em cirurgia da mão FHEMIG;

    – Membro titular da SBOT;

    – Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Da Mão;

    – Membro Internacional da Associação Americana de Cirurgia Da Mão.

  • DR. BERNARDO ANDRADE MORALEIDA GOMESPossui graduação em Medicina pela Universidade de Itaúna (2010-2016) e graduação em Fisioterapia pela Universidade Católica de Minas Gerais - PUC minas (2005-2010). Atualmente é medico Ortopedista e Traumatologista com residência/especialização pelo Hospital Madre Teresa de Belo horizonte na área de Ortopedia e Traumatologia 2018-2021, Membro da Sociedade Brasileira de ortopedia e Traumatologia - SBOT, especialização em cirurgia do joelho pelo Hospital das Clínicas de Minas Gerais HC-UFMG, Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia do Joelho - SBCJ.

  • DR. CARLOS ALBERTO SENA - CRM 5472Formado na Faculdade de Medicina da UFMG em 1969. Pós graduado no Hospital da Baleia em 1970 (ortopedia infantil) e no Hospital das Clínicas em 1971, sendo o professor Jose Henrique Mota Machado meu preceptor. Estagio no Hospital Odilon Behrens e no Hospital Maria Amélia Lins em 1968 e 1969,atuando em seu corpo clinico como ortopedista durante 1971 ate 1981. Membro efetivo no Conselho Nacional da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia desde 1972 nº 1711. Membro titular da Sociedade Brasileira de artroscopia e cirurgia de joelhos. Membro da Sociedade Brasileira de Traumatologia do esporte (SBRATE) medico do Ministério da Saúde de 1972 a 2005, e aposentado em fevereiro de 2005. Diretor geral e organizador do Centro de Consultas especialidades de ortopedia.

  • DR. CLÁUDIO BELING GONÇALVES SOARES - CRM: 39484 Graduação em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (1999). Residência médica em Ortopedia e Traumatologia pelo Hospital Madre Teresa (2002). Membro titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia. Especialização em Ortopedia Pediátrica pelo Hospital da Baleia (2003). Membro titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia Pediátrica. Especialização em Ortopedia Oncológica pelo Hospital da Baleia (2012). Atualmente é preceptor do Hospital Madre Teresa e do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais. Médico do corpo clínico da Clínica: CEOTBH. Tem experiência na área de Ortopedia e Traumatologia, com ênfase em ortopedia oncológica, atuando principalmente nos seguintes temas: tumores ósseos, sarcomas de tecidos moles, metástases ósseas e ortopedia pediátrica.

  • DR. FERNANDO DE LIMA LOPES - CRM 39484 Graduação em Medicina pela Faculdade de Ciências Medicas de Minas Geria (2003), residência Medica em Ortopedia e Traumatologia no Hospital Madre Teresa (2006), especialização em cirurgia de quadril pela SBQ-Sudeste (2007). Membro titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia. Atualmente é coordenador da equipe de trauma de Bacia e Quadril do Hospital João XXIII (Fhemig), membro do corpo clínico do Hospital Vila da Serra, Hospital Nossa Senhora de Lourdes e da clinica CEOTBH. Atua na área de Ortopedia e Traumatologia Geral com ênfase em dor na região lombar baixa, bacia e quadril, além das lesões traumáticas e inflamatórias.

  • DR. FLÁVIO MÁRCIO LAGO E SANTOSPossui Graduação em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais (1991). Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia pelo REIOT- Hospital Ortopédico (1994). Especialista em Ortopedia e Traumatologia pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (1995). Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Cirurgia Ortopédica e Cirurgia do Ombro.

  • DR. GUSTAVO DAMAZIO HELUY - CRMMR: 31799 Gustavo Damazio Heluy formou-se pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais em 1997. Especializou-se em Ortopedia e Traumatologia no Hospital Madre Tereza, BH/MG, e fez pós-graduação em Cirurgia do joelho e vídeo-artroscopia também no Hospital Madre Tereza e no Hospital Maria Amélia Lins, BH/MG. Posteriormente, especializou-se em Cirurgia do pé e tornozelo no IPSEMG, BH/MG. É Membro Titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – SBOT; da Sociedade Brasileira de Medicina e Cirurgia do Pé e da Sociedade Brasileira de Cirurgia do Joelho. Além de atender no CEOT desde 2006, é chefe do setor de Ortopedia da Fundação Hospitalar Nossa Senhora de Lourdes, em Nova Lima; médico concursado da FHEMIG, coordenador da equipe de pé e tornozelo, atuando junto ao Hospital Maria Amélia Lins, BH/MG e membro da equipe de joelho, pé e tornozelo do Hospital Life Center, BH/MG..

  • DR. JADER DE ANDRADE NETOFaculdade de Medicina pela Universidade Federal de Juiz de Fora Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia pela Fundação Benjamin Guimarães - Hospital da Baleia Especialização em Cirurgia da Coluna pela Fundação Benjamin Guimarães - Hospital da Baleia Ortopedista, Cirurgião de Coluna e preceptor de residência em Ortopedia e especialização em Cirurgia de Coluna da Fundação Benjamin Guimarães - Hospital da Baleia Ortopedista, Cirurgião de Coluna e preceptor de residência em Ortopedia do Hospital Risoleta Tolentino Neves - FUNDEP Ortopedista, Cirurgião de Coluna e preceptor de residência em Ortopedia e especialização em Cirurgia de Coluna do Hospital da Polícia Militar de Minas Gerais Membro do corpo clínico do Hospital Life Center Membro do corpo clínico do Hospital Mater Dei Membro do corpo clínico do Hospital Vila da Serra.

  • DR. LUIZ FERNANDO MACHADO SOARES - CRMMG: 28849Mestre e Doutor pela UFMG; Membro do Grupo de Cirurgia do Joelho do Hospital Madre Teresa de Belo Horizonte; Membro Titular da SBOT (Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia);Membro Titular da SBCJ (Sociedade Brasileira de Cirugia do Joelho);Membro Titular da SBRATE (Sociedade Brasileira de Artroscopia e Traumatologia do Esporte );Membro Titular da SLARD (Sociedad Latinoamericana de Artroscopía, Rodilla y Deporte);Membro Associado da ISAKOS (International Society of Arthroscopy, Knee Surgery and Orthopaedic Sports Medicine);Ortopedista do CEOT (Centro de Ortopedia e Traumatologia);Professor Adjunto e coordenador da disciplina de Ortopedia do UniBh

  • DR. MARCO ANTONIO FABRINI DE ARAUJO Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (1993). Residência em Ortopedia e Traumatologia pela Faculdade de Ciências Médicas de MG (1996). Tem especialização em Cirurgia de Mão pela Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte (2000). Especialização em Medicina do Trabalho pela Faculdade de Ciências Médicas de MG (2002). Especialista em Ortopedia e Traumatologia pela AMB e é Membro Titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia. Atualmente é Médico ortopedista efetivo do Hospital Público Regional de Betim (Hospital Prof. Oswaldo Franco).

  • DR. MATHEUS DE ALMEIDA CORREA Graduado no curso de Medicina pela Universidade de Itaúna/MG (2010-2015). Atuou como médico responsável pelo serviço de Urgência e Emergencia durante ano de 2016 em Taquaraçu de Minas/MG. Atuou como plantonista de Clinica Médica no setor de Urgência e Emergencia na Prefeitura de Belo Horizonte em 2016 Pós Graduação Lato Sensu em Ortopedia e Traumatologia pelo Hospital Madre Teresa (MEC/SBOT) - BH/MG, credendiado pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, tendo sido aprovado no 49 TEOT em 2019. Trabalha como plantonista em Ortopedia no Hospital São Judas Tadeu, da prefeitura de Ribeirão das Neves e Hospital Madre Teresa BH/MG Atualmente: R4 Cirurgia de Pe e Tornozelo Hospital Madre Teresa, Hospital Mater Dei, Hospital Felicio Rocho BH/MG. Atua com ortopedista e Medicina no esporte no Departamento Médico do Cruzeiro Esporte Clube.

  • DR. RODRIGO OTAVIO DIAS ARAUJO - CRM: 31451Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (1997). Pós-graduado em ortopedia e traumatologia e medicina esportiva. Colaborador do Laboratório de Bioengenharia da Universidade Federal de Minas Gerais - LABBIO. É especialista em ortopedia e traumatologia e possui também especialização em Medicina do Exercicio e do Esporte pela Sociedade Brasileira de Medicina do Exercicio e do Esporte. É chefe do Serviço de Ortopedia do Complexo Hospitalar São Francisco de Assis em Belo Horizonte e Ortopedista do Hospital Ortopédico, Hospital Life Center e CEOT-BH. É Ortopedista e Médico do Esporte no Minas Tênis Clube desde 2003 , atuando principalmente nas modalidades de voleibol, natação e judô. É membro da IADMS - International Association Dance Medicine & Sciences.